segunda-feira, 27 de maio de 2013

Moda: Jaquetas de Couro

Postado por Bruna Souza às 21:20 15 comentários
   Olá meninas, tudo bom com vocês? Muito frio por aí, rs? Aqui em São Paulo está bem friozinho esses dias, e se engana quem acha que eu estou reclamando disso. Eu acho o frio muito bom, fora o fato de que é muito mais fácil de vestir bem nesta época. 
   Mas sem muita enrolação, vamos ao assunto do nosso post de hoje: As jaquetas de couro. Sim, elas que deixam qualquer look mais bonito e estiloso, além de serem quentinhas e perfeitas para esta época do ano.       O couro voltou com tudo gente, não apenas nas jaquetas, mas também em calças, shorts, saias, vestidos, acessórios, etc. 
  Esta peça foi eternizada pelos rockeiros dos anos 50 e se tornou atemporal, ou seja, por mais que o tempo passe e a moda mude ela continua presente nos looks. Agora vamos as imagens: 










  Como vocês podem ver, usando o couro dá para montar tanto looks no estilo "Rock", quanto os mais Românticos. O que acharam? Gostaram? Usam ou usariam? Deixem seus comentários aqui, lindinhas. 

Beijos e fiquem com Deus 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Música: Novidade do Maroon 5

Postado por Bruna Souza às 10:20 23 comentários
Oi gente, tudo bom com vocês? Já deram uma olhada no youtube hoje? 
Tem novidade quentinha, acabando de sair do forno do Maroon 5 para nós! O clipe de "Love Somebody" foi postado no canal Maroon5VEVO ontem (terça-feira, dia 21) e faz parte do disco mais recente deles, o “Overexposed”, lançado no ano passado. Com menos de 24 horas na internet o clipe já tem 149 754 visualizações. 

Agora chega de falar e vamos conferir: 



Gostaram da novidade? Já tinham visto o clipe? Conte para mim aqui nos comentários! 

Beijos da Bruna
Até a próxima :*

terça-feira, 21 de maio de 2013

Dicas: Enem chegando, e agora?

Postado por Bruna Souza às 08:00 8 comentários
Olá meninas, tudo bem? Já começaram a estudar pro Enem?
Acredito que muitas de vocês acabaram de passar por isso, ou vão passar logo. É comum desde cedo a gente ouvir falar mil coisas sobre os vestibulares, como se fossem um enorme bicho de sete cabeças. Mas não é tudo isso gente, se você tem o hábito de ler e escrever você já tem meio caminho andado. Isto porquê os vestibulares, e principalmente o Enem exigem muita leitura, afinal como você se dispõe a concorrer a uma vaga em uma faculdade, seja ela pública ou particular, sem saber interpretar textos corretamente? É assim que os avaliadores pensam.
 
 
Mas, como se preparar pro ENEM ou qualquer outro vestibular?
 
1) A preparação começa muito tempo antes da data da prova em si, pois é preciso estar por dentro de assuntos da atualidade. Meu pai me dizia muito isso quando eu parecia fugir da sala ao começar o jornal, mas fui perceber que ele tinha razão quando prestei o Enem no ano passado.
 
2) Leia muito, sobre qualquer coisa. Seja um livro, uma revista, um artigo qualquer na internet, mas leia. Isso nos ajuda a aumentar nosso vocabulário, nosso conhecimento geral sobre as coisas e exercita a mente.
 
3) Escreva. Assim como a dica anterior, esta ajuda quase que da mesma forma. Não importa se é algum treino de redação, rascunho para estudar pra uma prova da escola, um texto qualquer, enfim, não importa o que seja, ajuda muito. Mas... sempre tentando escrever corretamente.
 
4) Peça para alguém ler o que você escreve, e avaliar se está bom ou ruim, se há erros de escrita ou se algo não faz sentido, e busque fazer correções. A autoanálise também conta muito: seja sincera (o) consigo mesma (o), procure coisas que podem ser melhoradas.
 

5) Mantenha a calma. Como eu disse anteriormente, não é nenhum bicho de s
ete cabeças. É apenas uma avaliação do que você aprendeu durante o Ensino Médio, nada mais. E outra, muitas vezes o próprio texto dá a resposta da questão, é só interpretar e manter a atenção.
 
6) Faça primeiro a redação. Ela vale muito, e pode salvar sua nota final. Porém é comum deixarmos para faze-la no final da prova, acontece que assim resta pouco tempo, a mente já está cansada e a pressa para ir embora é inevitável. Fazer primeiro a redação não deixa isso acontecer e a gente ainda tem mais tranquilidade pra fazer as questões sem pressa.
 
7) Dedique algum tempo do seu dia aos estudos, e cada diz a um tema ou matéria. Por exemplo, 1 hora por dia, sendo cada dia da semana pra uma matéria e folga nos finais de semana.
 
8) Confie em si mesma. Na hora da prova não fique pensando "Ai meu Deus, eu não vou conseguir!" ou "Minha família vai me matar se eu não passar em nenhuma faculdade." Sua família provavelmente saberá o quanto você se esforçou, independentemente do resultado. Se você realmente quer, lute por isso, vá atrás e cedo ou tarde você conseguirá.
 
Se é seu primeiro vestibular lembre-se que muitas coisas não são fáceis, e nem sempre serão conquistadas na primeira tentativa. O importante é não desistir, e continuar se esforçando e correndo atrás de seus objetivos.
 
Logo eu postarei mais dicas aqui, porém um pouco mais específicas, como os critérios de avaliação da redação e tópicos frequentes que caem e devem ser relembrados.
 
Espero que tenha ajudado vocês com essas poucas dicas, mas que podem ajudar bastante. E vocês vão prestar o Enem? Já passaram por isso? Como foi? Deixem suas dicas, histórias e comentários aqui.
 
Beijos, e até a próxima
Bruna Souza 
 
 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Causou Polêmica: Abercrombie & Fitch diz NÃO às gordinhas

Postado por Bruna Souza às 11:05 4 comentários
Hoje vim falar de um assunto que vi correndo pela net recentemente e não gostei nem um pouco. Vou explicar:
A marca Abercrombie & Fitch é muito popular no exterior e de uns tempos pra cá vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil, até aí tudo bem. A marca americana, sensação entre os jovens, faz sucesso com suas roupas "casuais" como shortinhos, camisetas, vestidos, jaquetas, e enfim. Tudo ia bem até que o presidente da marca, Mike Jeffries, fez algumas declarações polêmicas:
 
"É por isso que contratamos pessoas bonitas em nossas lojas. Elas atraem outras pessoas bonitas e nós queremos vender para clientes descolados e de bela aparência. Eu não quero nossos clientes vendo pessoas não gostosas vestindo nossas roupas."
 
Abercrombie está interessada em pessoas com barriga de tanquinho que pareçam que acabaram de saltar de suas pranchas de surf.” 
 
"Eu realmente não me importo com o que as pessoas fora do meu público-alvo pensam."
 
O presidente da marca decidiu simplesmente parar de fabricar roupas nos tamanhos G e GG, para que as garotas gordas não tivessem como "estragar" a imagem da marca. Digo garotas porquê para as roupas masculinas esses tamanhos ainda serão fabricados para atender os atletas, que são mais musculosos.
 
Ele disse ainda que a marca deverá vestir apenas pessoas bonitas e descoladas, nada além disso. Para mim seu conceito de ser descolado está completamente ultrapassado. Talvez ele esteja acostumado com aquele estivo "patricinha americana" que costumamos ver nos filmes, mas essa NÃO é a realidade do mundo, oras. Uma pessoa pode ser super magra, ou bastante gorda e ser LINDA da mesma forma, isso não depende do tipo físico da mesma.
 
 
 
 
Querer se cuidar, emagrecer ou engordar, fazer academia e cuidar da própria saúde é ótimo. Não há nada melhor do que cuidar de nós mesmas e cultivar o amor próprio, nós blogueiras normalmente sabemos bem disso, né! Mas fazer isso por pressão da sociedade, para se encaixar em um padrão ou fazer parte de um grupo, é e sempre será errado e completamente ultrapassado.
 
O que acharam dessa? Apoiam? São contra? Deixem seus comentários e suas opiniões, ok?
 
Beijos e até a próxima
:*
 

sábado, 11 de maio de 2013

Apanhador de Sonhos: Você conhece?

Postado por Bruna Souza às 12:07 8 comentários
Olá meninas lindas, tudo bom com vocês? 
Creio eu que vocês já tenham visto um Apanhador de Sonhos, estou certa? 
Desde que este objeto cheio de crenças e significados apareceu na Saga Crepúsculo, em forma de um presente que Jacob deu à Bella, ele virou uma especie de "febre" na internet. Seja em imagens, brincos, roupas, correntes e até mesmo em (muitas) tatuagens, vamos entender mais sobre ele? 

O que é um Apanhador de Sonhos? 

Também conhecido como Filtro de Sonhos ou Espanta-Espíritos, ele é uma mandala indígena (principalmente dos índios Norte-Americanos, porém também existente entre índios Sul-Americanos) feita artesanalmente. Eles tem a função, como o próprio nome diz, de afastar os sonhos ruins ou maus espíritos que possam atrapalhar o sono das pessoas. 

Onde eu posso colocar o meu Apanhador de Sonhos? 

Segundo a lenda, ele deve ser colocado na cabeceira da cama, na parede próxima a cama ou na janela. Para que os sonhos ruins não cheguem perto de quem está dormindo, e para que os meus espíritos não entrem no quarto.

Mas Bruna, e quem não acredita nessas coisas? 

Bom gente, muita gente não acredita (e não necessariamente precisa acreditar) e ainda assim usa como um acessório ou enfeite normal, seja para usar no quarto ou em si mesma, e qual o problema? Além de ser muito lindo, ter essas penas e plumas que dão um ar "new age", funciona muito bem para compor vários estilos. Então se você tem alguma religião, ou não, não tenha medo de usar os Apanhadores de Sonhos. São apenas acessórios que, para quem acredita, possuem certa simbologia. 











E aí meninas, gostaram? Já conheciam? Usam ou usariam como acessório ou decoração? Deixem seus comentários, que serão sempre muito bem vindo aqui, ok lindas? 

Beijos e até a próxima
Fiquem com Deus



sexta-feira, 3 de maio de 2013

Make: Sugestão para o Fim de Semana

Postado por Bruna Souza às 22:20 15 comentários
Oi gente, tudo bem com vocês? 
Hoje eu resolvi fazer um pouco diferente. Ao invés de fazer um tutorial de make, eu trouxe apenas uma sugestão. Até porque é SUPER simples de fazer, não tem nenhum segredo (vocês vão perceber isso, haha). Mas mesmo assim eu trouxe como sugestão para o fim de semana por ser super versátil, ou seja, pode se adaptar a diversas ocasiões e eventos. 

OBS: Me desculpem pela qualidade das imagens. Eu tive uma boa vontade enorme de fazer a make e tal. Mas como as vezes parece que tenho duas mãos esquerdas não consegui tirar fotos do meu próprio olho na câmera. Além do mais estou sem espelho no quarto, então a saída para mim foi utilizar a webcam. Perdoem-me por isso, tá? 

Primeiramente, eu sem maquiagem (hora da vergonha):




Agora (num passe de mágica) maquiada e pronta para o final de semana:



Sobra marrom é um curinga na maquiagem de qualquer garota né, gente? Super versátil e simples de fazer.
Eu usei:
- Sobra na cor pérola (canto interno dos olhos)
- Sobra na cor cobre (centro da pálpebra)
- Sobra marrom escuro (Canto externo dos olhos e côncavo)
- Lápis de olho preto
- Rímel preto
- Batom cor "Boca Natural" da Avon

Eu acho que dá uma boa diferença no rosto. Deixa um olhar mais marcante, e dá um ar de "vida" a mais. E vocês, o que acharam? Usariam no final de semana de vocês? Deixem seus comentários, lindas!  (:

Beijos da Bruna
Fiquem com Deus :

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Não olhe agora, estou olhando pra você...

Postado por Bruna Souza às 16:39 3 comentários
   Eu estava ali parada, sem esperar que nada em especial acontecesse naquele momento. Sinceramente não esperava que nada especial acontecesse por muito tempo durante aquele curso. Até que, durante aquele ritual de começo das aulas, onde cada um tem que falar seu nome e se apresentar para os demais, eu reparei que havia algo em especial naquela sala (tão comum e sem graça até então). 
   Um menino lindo, com covinhas no sorriso, e os olhos cor de mel que me encantam toda vez que eu olho para eles. Ele disse seu nome, e a partir disso eu nunca mais o esqueci.  
   Assim que cheguei em casa corri para pesquisar aquele nome que não saia mais da minha cabeça na lista de aprovados do curso, e eu achei. Peguei seu nome e sobrenome, corri para pesquisa-lo na rede social, e torci para que ele me aceitasse. E aceitou. 

 

Garota Lunática Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos